O GADECAMP

O GADECAMP teve sua origem no Projeto de Atividade Motora Adaptada – PAMA – da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, desenvolvida a partir de 1988. Tinha o propósito de integrar e estimular o convívio social da pessoa com deficiência à sociedade, utilizando esportes adaptados como natação, atletismo, handebol, basquetebol e futebol de salão para atingir tal objetivo.

Em 1996, foi formado o GEDAI – Grupo de Esportistas Deficientes em Ação e Integração, que separava do PAMA os esportes em cadeira de rodas, entre eles: basquete e o handebol, com o intuito de formar equipes competitivas.

A partir do crescimento técnico dos atletas do basquetebol e a falta de recursos financeiros para campeonatos, alguns integrantes optaram por criar, em março de 1999, o GADECAMP – Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas.

ATUALMENTE O GADECAMP, QUE TREINA NO GINÁSIO DO INSTITUTO PADRE HAROLDO, PARTICIPA DO ESTADUAL PAULISTA SERIE A E ELITE DO BRASILEIRO.

MISSÃO:
Socializar o deficiente através da prática esportiva e relacionamento com demais deficientes e a sociedade e proporcionar aos atletas melhor estrutura de treinamentos para as apresentações e competições.

VISÃO:
Ser uma associação de reconhecimento nacional em re-socialização e Inclusão do deficiente através de projetos estruturados com recursos próprios e sustentáveis.

Os VALORES do Gadecamp se resume a alguns itens cujo próprio nome já diz:
GARRA, AMOR, DEDICAÇÃO, EFICIÊNCIA, COMPANHEIRISMO, ALEGRIA, MANSIDÃO, PERSEVERANÇA.

Skip to content